Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

O Rio de Janeiro é umas das cidades mais importantes do Brasil e talvez seja a que é mais conhecida. O local foi escolhido pelo império português para ser a sua sede oficial e por muito tempo a capital do Brasil. Com o passar dos anos, o local foi se desenvolvendo e hoje um dos seus “points” é o genial Museu do Amanhã.

Hoje você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse local que fez tanto sucesso. Isso faz com que exista uma abordagem bem mais futurista para o Museu do Amanhã, o que é bom. O objetivo dessa postagem é de ajudar a entender melhor como acontece toda essa questão, o que é sempre interessante.

 

O que é o Museu do Amanhã?

O local foi erguido no Píer Mauá, portanto, no meio de uma área totalmente verde e em dos melhores locais do Rio de Janeiro. São mais de 30 mil metros quadrados, com muito verde em volta e também espelhos d’agua. Além disso a baia de Guanabara está também lá perto e por isso o lugar tem uma ótima visão.

O local reúne ciência, conhecimento de sustentabilidade e também muita tecnologia, o que é bom. A ideia é fazer com que as pessoas reflitam muito a respeito disso e assim a situação fique melhor. Abaixo você conhecerá melhor sobre cada ponto do Museu do Amanhã para facilitar a sua vida, confira:

Exposição Principal

A exposição principal do espaço funciona no 2° andar do espaço e foi idealizado pelo Doutor Luiz Alberto Oliveira um dos maiores expoentes da cosmologia. Existe também uma grande equipe de consultores que trabalham na concepção como um todo do acervo, essa sessão convida o visitante a ter grandes narrativas.

A ideia é fazer com que o visitante passe pelos Cosmos, Terra, Antropoceno, amanhãs e Nós. A experiência da vida na terra sempre com ângulos diferentes, portanto, os materiais reúnem várias experiências. Você terá acesso a três línguas diferenciadas, ou seja, português, espanhol e o tão conhecido inglês.

Cosmos

A ideia é fazer com que o público saiba exatamente como as pessoas impactaram ecologicamente o planeja. É essencial citar do que se trata e também todos os pontos que podem fazer diferença. O objetivo principal é fazer você refletir, seja por vídeo, fotos ou mesmo animações que provoquem várias sensações em todos.

Antropoceno

Nesse andar você irá aprender sobre a geologia humana, ou seja, sobre todas as fases das pessoas. É possível compreender exatamente as fases e as pessoas ficam acomodadas em poltronas vendo vários vídeos. É essencial destacar que para melhores resultados é essencial prestar atenção, porque mudará a sua vida.

Terra

É comum pensar quem somos e também para onde vamos, por essa razão esse espaço do Museu do Amanhã é tão interessante. Você tem a oportunidade de entender todas as fases do planeja e assim facilitar a sua vida. É essencial valorizar tudo isso para que seja possível ter a oportunidade de saber tudo.

Amanhãs

Sem dúvidas essa é a melhor parte do Museu do amanhã e responder a pergunta sobre para onde vamos. As exposições convidam todos a saberem para onde as pessoas vão depois que morrem. As animações, as fotos e também vídeos convidam os visitantes a pensarem em várias coisas e este ponto é interessante.

Nós

Esse espaço do Museu do Amanhã é feito dentro de uma oca, ou seja, uma casa indígena. Lá é possível sentir a simulação do por do Sol e também toda a cultura indígena, que hoje em dia anda bem esq15uecida. Por fim, mas não menos importante, você terá a chance de refletir sobre o impacto das suas atitudes. Se quiser aprende mais sobre com fazer esse tipo de vídeo conheça o curso de retrospectiva 2.0 do Duanne Rodrigues.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *