História da medicina ayurveda

medicina ayurveda

Quem a medicina ayurveda tem crescido muito todos já sabem e por isso é necessário ter mais atenção. Só que as pessoas desejam saber também como aconteceu a mudança histórica para que seja possível traçar paralelos. Hoje você entenderá tudo o que precisa sobre esse tema e sairá sabendo de tudo sobre isso.

É recomendado que você continue por aqui para que seja possível entender tudo sobre esse assunto, já que a ideia é essa. Antes de mais anda é importante mencionar que o principal é estar receptivo para as informações. Dessa forma, nada melhor do que ir direto na direção do assunto e assim facilitar a sua vida.

Qual é a história da Medicina

Como toda e qualquer medicina a Ayurvenda tem a sua história e todos devem aprender a reconhecer a importância. Por essa razão, é que abaixo você terá acesso as três fases dela e assim será bem mais fácil entender. Antes de prosseguir é essencial não se apegar muito ao tempo e sim aos benefícios que existem, veja:

3 mil a.C.

Tem o seu inicio na civilização do Vale do Indo, ou seja, na Índia e por isso é sempre tão comentada. As primeiras referências dão conta de que isto seria a base para que a medicina Ayurveda crescesse. E o mais interessante é que até hoje é possível colher frutos dessa época, o que é sempre curioso de ser mencionado. A medicina ayurvédica para emagrecer também é muito eficaz.

Os conhecimentos eram limitados e elas recorriam a tradição oral dos Vedas, ou seja, das escrituras sagradas. O que tinha lá foi o que deu origem a todo o conteúdo que várias pessoas conhecem. As pessoas já naquela época conseguiam viver muito e hoje em dia acabou sendo algo muito mais recomendado a todos.

2 a.C. – 8 d.C.

Depois ouve uma evolução e isto fez com que três tratados condessassem o sistema ayurvédico: Caraka Samhita, Susruta Samhita e Astanga Hridayam. É essencial destacar que o último foi escrito vários séculos depois pelas pessoas. Isto faz com que ambos se completem e fica sempre uma certeza na eficácia dele.

Os conhecimentos eram um pouco maiores, porém não pode-se confundir com a vinda de Jesus Cristo. Especialmente devido que a locomoção naquele tempo levava anos e por isso não teve qualquer relação com fato de ter evoluído. É essencial deixar isso claro para evitar que alguns problemas venham acontecer.

16 d.C.

Após várias guerras e tentativas de destruição, a ciência indiana foi resgatada como um todo. O imperador mongol Akbar fez com que inúmeras pessoas possam ser beneficiadas por tudo isso, o que é sempre interessante. O imperador ordenou sua compilação e deixou que a ciência indiana fosse preservada para uso futuro.

Isto levou vários anos para que pudesse ser feito da melhor maneira possível e isto é sempre interessante. Para que você tenha noção de como foi complicado isto levou mais de vinte séculos para chegar a outros locais. Na Europa isto chegou apenas na idade média e hoje ainda bem que é uma realidade para todos.

É uma boa alternativa?

Com toda a certeza é uma excelente forma de se estar com a saúde em dia e isso é sempre muito interessante. Especialmente, porque faz com que as pessoas tenham cuidado com o corpo e também a alma. Exercícios físicos terminam sendo recomendado para você, ou seja, você tem muito mais vantagens se optar por isto.

As massagens naturais, medicamentos sem nenhuma contraindicação e todas as outras coisas são mais indicadas para as pessoas. Você pode perceber que a medicina ayrvena é sempre a melhor alternativa para todas as partes envolvidas. Se quiser se envolver ainda mais nesse mundo e ter uma saúde melhor recomendo conhecer Clube da Ayurveda.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *