No Museu PUC Minas você encontrará exposições de várias áreas e para todos os gostos. Veja:

A Era dos Répteis

Exposição a era dos Répteis

Esta exposição é localizada no térreo do Museu, apresenta seis dinossauros sul-americanos, pterossauros (répteis voadores) e um enorme jacaré que foi descoberto no Brasil.

Também você encontrará um fóssil do Archaeopteryx, uma ave primitiva que apresentava algumas características de répteis; você verá também a maior ave predadora que viveu no Brasil e algumas espécies atuais.

 

 

Jardim de Borboletas

Jardim de Borboletas

O jardim de borboletas está localizado na área externa do museu, ao lado de um pequeno pedaço de Mata Atlântica, conhecido como a “Matinha da PUC”.

Com o intuito de abrigar e alimentar borboletas, o jardim é um lugar belíssimo, no qual é possível apreciar o verde das plantas e coloridas das flores que atraem vários animais.

Retrata alguns biomas brasileiros: a Caatinga com seus cactos, o Cerrado, representado pela endêmica canela-de-ema, e a Mata Atlântica, com suas exuberantes árvores e bromélias

A Grande Extinção: 11 mil anos

Fóssil Preguiça Gigante

O museu conta com um dos maiores acervos científicos da América do Sul. O destaque é a coleção de mamíferos fósseis do Pleistoceno, que foi aproximadamente a 1 milhão e 800 mil e 11 mil anos atrás.

Nessa exposição você verá vários animais que viveram nessa época e também espécies atuais, que também viveram nessa era. O destaque dessa exposição é o fóssil de uma preguiça gigante.

Essa exposição está localizada no 1º andar.

 

 

Planetário

Planetário

O planetário é um teatro circular que possui 5 metros de diâmetro e capacidade para trinta pessoas. Você conseguirá ver o céu de qualquer lugar do planeta em qualquer época do ano.

Essa exposição conta com 2 tipos de seção: uma para todos os públicos, no qual apresenta as principais constelações da estação do ano vigente. A outra é mais específica na área da educação, para desenvolver temas de cada professor e escola.

Essa exposição está localizada no 1º andar do museu.

 

Para saber mais sobre as demais exposições acesse o link abaixo:

http://portal.pucminas.br/museu_novo/index_link.php?tipo_form=exposicoes&tipo=1&pagina=3913